Depoimentos


Nádia Lopes
“Conheci o Rabadan há anos atrás, sempre um trabalho impecável e diferenciado, unindo o teatro e a moda com maestria. Produziu campanha fotográficas, desfiles, editoriais, criou eventos de moda e sempre foi uma delícia trabalharmos juntos. Saudade de trabalhar contigo Antonio Rabadan. Torço que sejam lindos e estimulantes os novos projetos e estaremos sempre aqui para futuras parcerias!”

 


João Pulita
“Para interpretar o gato da fábula “Pedro e o Lobo”, tive a alegria de vestir um dos figurinos mais criativos do espetáculo, assinado por ninguém menos que Antonio Rabadan, reconhecido designer que já vestiu grandes artistas do teatro gaúcho. Para a proposta da personagem que eu vestia ele não limitou esforços: apresentou uma pesquisa profunda com direito a portfólio, mapeando uma série de curiosidades sobre o animal que eu interpretava e estudos de personagens de gatos famosos. O resultado do trabalho de Rabadan foi aplaudidíssimo em outubro de 2011, no Teatro da UCS, em Caxias do Sul.”

 


Zé Adão Barbosa
“Antonio foi meu aluno de teatro, depois ator da minha Cia das Índias. Nesta época ele já era um excelente figurinista. Fez um trabalho precioso para nossa montagem de “O Inspetor Geral” de Gogol. Acho que foi nesta época que o presenteei com alguns livros de indumentária que guardava há anos, achei que, ninguém melhor que ele, faria um ótimo uso. E fez. A partir daí tivemos várias parcerias onde, suas peças plenas de criatividade, sempre valorizavam minhas montagens. Evoé Rabadan!”

 


Tania Carvalho
“Antonio Rabadan criou a mais linda Nossa Senhora, Mãe de Jesus, que eu já vi na minha vida. Tinha uma luz rara, como só Nossa Senhora pode ter. Uma divindade única, um raio de sol de lua de tudo. Raro!!!”

 


Madeleine Muller
“Conheci Antonio num Donna Fashion há muuuitos anos atrás e depois o reencontrei como stylist em diversos desfiles. Seu talento para a moda vestindo modelos e para a interpretação de figurinos artísticos para atores e bailarinos, resume o profissional completo que ele é: sua vida transita de um lado na moda , de outro na arte, em todas as suas manifestações possíveis. Antonio flutua, cheio de referências, por todos esses universos, conectando saberes e fazeres, dando sentido a cada trabalho que lhe é proposto com olhar sensível. Sorte de seus alunos, que podem contar com toda essa experiência, sorte de seus colegas, pelas trocas que fazemos!”

 


Fernanda Takai
“Foi uma excelente surpresa ter a oportunidade de trabalhar com Antônio Rabadan. Quando me disseram que havia um profissional cuidando do figurino do espetáculo que fizemos para lembrar Nico Nicolaiewsky, não imaginava que seria alguém tão talentoso e dedicado. Virei fã e certamente Antônio tem hoje minha amizade e total admiração.”

 


Deborah Finocchiaro
“Querido Antonio, o que falar a respeito do seu trabalho… a não ser que sou sua fã, que acho você extremamente criativo, realizador, que seus figurinos são impactantes, que enaltecem e enriquecem cada um dos trabalhos que tive a oportunidade de assistir e que não vejo a hora de trabalhar com você??? Ah, tudo de bom…”

 


Ida Thon
“Um profissional responsável, que ama o que faz, criativo, inovador, persistente, corajoso, que busca aprender ao ensinar, de caráter inigualável, carismático. Cada um dos seus trabalhos é único e traz consigo uma produção impecável e fascinante! Este é o Antonio que eu conheço e admiro.”

 


Jussara Miranda
“Rabadan e Muovere acontecem desde 2008 por conta do espetáculo Re-Sintos, cujos figurinos abraçaram a poética do espetáculo de forma contundente. Seguindo, Rabadan nos presenteou, fabulosamente e com sua personalidade incomum, junto ao projeto Dali Daqui, extravasando sua genialidade Dalianiana. Em 2012, cria o figurino do espetáculo Tóin: dança para bebês, deslumbrando em sua criatividade e versando seu especial acabamento de figurinos para a dança, pois após 150 apresentações…está intacto! Recentemente, é responsável pelo projeto WEBCOREÔ, desafio cabeludérrimo, que somente a ele confio. Quando digo “somente a ele confio”, me refiro não somente ao seu talento como artista figurinista model master, o que já mita por si, mas a pessoa apaixonada pelo que faz…contagia a mim e a toda equipe. Sem medida e alucinado, Rabadan é o que é: inspirado e inspirador!”

 


Silvero Pereira
“Trabalhei duas vezes com o Rabadan. Na primeira já foi encantador pelo seu carinho e dedicação. Já na segunda o convidei para em 12 dias acompanhar o espetáculo QUEM TEM MEDO DE TRAVESTI do Coletivo As Travestidas na cidade de Fortaleza. Com este segundo trabalho pude ver como ele entra de cabeça e de coração na obra. Seu profissionalismo só não é maior que sua dedicação e sua paixão pelo estudo e criação das peças de figurino. O resultado foi uma verdadeira obra de arte que aumentou a força do texto, dos atores e da encenação.”

 


Bernardete Venzon
“É incrível como algumas pessoas tem uma energia, uma determinação e uma paixão pelo que fazem que transformam o lugar por onde passam. Antonio, tens a criatividade, a versatilidade, a proatividade e a competência em desenvolver projetos que fazem a diferença. Atento, agitado, de fácil comunicação, não importa a idade com quem trabalhas, jovens de hoje ou de ontem, consegues agregar, congregar ao longo do caminho e, ao fim, todos ganham em conhecimento, experiência e resultados. Preocupado em fazer tudo da melhor forma, exige e aplica qualidade, na busca da excelência em termos de processo, de resultado e apresentação. Tens uma visão ampla sobre os temas e suas possibilidades, no figurino, na moda ou na união dos dois de forma criativa e distinta. Competência em propor projetos, expertise na realização, criatividade e dedicação ao longo dos processos; tu moves e és movido por pessoas e por desafios, sem medir esforços para que tudo seja sucesso sempre!”

 


Airton Tomazzoni
“O trabalho de Antonio Rabadan ocupa um lugar singular, situando-se entre o artesanal e o conceitual, onde habilidade e sensibilidade se encontram. E assim as ideias vão sendo bordadas e não vestem apenas o corpo mas acima de tudo nosso imaginário.”

 


Márcia do Canto
“Conheci Antônio Rabadan em 2006. Uma amiga indicou seu trabalho para fazer o figurino da ópera As Sete Caras da Verdade de Nico Nicolaiewisky. Eu participei fazendo direção de ator. Adentra na sala um menino lindo, risonho e cheio de estilo. Daí em diante esse profissional só me surpreendeu: sempre positivamente. Fizemos mais alguns trabalhos juntos. E ele extremamente profissional, afetivo e competente em todos os momentos. Das muitas qualidades de Antônio, destaco a sua capacidade de perceber o que está sendo pedido e sempre ir além. Rabadan é daqueles profissionais que sempre acrescenta nas nossas vidas. De uma grande disponibilidade para o trabalho, além de nunca faltar bom humor, talento e pesquisa. Poderia estar trabalhando em Nova Iorque. Um profissional internacional que, para nossa sorte, vive em Porto Alegre. Além dos trabalhos que fizemos juntos, também já vi seu trabalho em inúmeros espetáculos que lhe renderam muitos prêmios. Rabadan é uma pessoa que a gente pode confiar cegamente. Ele nunca decepciona. Está sempre conectado com o que há de mais atual no mundo da moda e da arte em geral e, ao mesmo tempo, conecta-se com o seu interior, sua intuição, fazendo dele um profissional de grande maestria.”

 


Nice Bernardi
“AR é grandioso. Tudo que faz, faz com a alma. Alma de artista, cria, acolhe, ensina, irradia e transforma! Que bom que a vida um dia cruzou os nossos caminhos, conheci e te escolhi, ainda aluno, estudante, assistente… E desde aquele tempo, já era único, singular! Se tornou Mestre, e daqueles que é Mestre em tudo o que faz!”

 


Carina Levitan
“Sabe quando a gente é criança e constrói aquelas cabanas dentro de casa, com panos e cadeiras, e inventamos um mundo paralelo, todo diferente e nosso? Inventamos nossos personagens, nosso ambiente, nossos amigos, com todo potencial criativo de uma criança, e ali brincamos! Assim que eu sinto trabalhando com Rabadan. Sou surpreendida e me sinto sempre inspirada pelas ideias que ele sugere no decorrer do trabalho. Tudo vira uma grande brincadeira, com muita competência e profissionalismo. Espero que possamos muitas vezes criar juntos!